feagriemfoco

Feagri

Quarta, 11 Outubro 2017 04:37

Startup de alunos da FEAGRI será acelerada em parceria com a Bayer CropScience

Agricultura digital tem sido o termo chave para definir as tecnologias mais promissoras para o campo. O conceito estabelece regras e metas cada vez mais exigentes para as operações, processos e equipamentos na agricultura. Hoje,conceitos e tecnologias emergentes como internet das coisas (IoT - Internet of Things) e
aprendizagem de máquina (machine learning), que estão revolucionando a indústria 4.0, passam a marcar sua presença no agronegócio. A agricultura digital é o marco para a adoção dessas tecnologias e muitas outras que estão por vir.
Acompanhando esta tendência, os alunos de pós-graduação do Laboratório de Instrumentação e Controle da FEAGRI, Andrei Grespan, Fabricio Theodoro Soares e Hugo Rafacho Fernandes fundaram a startup IAgro (Inteligência Artificial no Agronegócio),propondo um processo inovador para o monitoramento de pragas agrícolas, responsáveis por sérios prejuízos financeiros para o setor. A solução em desenvolvimento pelos pesquisadores alia técnicas de visão computacional, inteligência artificial e conectividade no campo para monitorar a evolução populacional de pragas e estabelecer medidas corretivas mais precisas.
A inovação foi finalista do Prêmio de Inovação promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) durante a 5ª edição do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, concorrido por mais de 220 empresas de diferentes categorias, sendo selecionada na categoria Agricultura Digital para o programa de aceleração, em parceria com a empresa alemã Bayer CropScience. A IAgro também inicia sua incubação na Incubadora de Base Tecnológica da Unicamp ( Incamp ), por meio da Agência de Inovação INOVA / UNICAMP.
A página WEB da startup pode ser acessada pelo link: http://iagro.tech/

Leia mais...

 

Ler 145 vezes Última modificação em Quarta, 11 Outubro 2017 13:49
Mais nesta categoria: « Agricultura digital

Please publish modules in offcanvas position.