Setores

Bem-vindos a aba dos nossos setores! Quer saber como somos organizados? Segue o fluxo e veja nossa organização!

Atualmente, nossa estrutura é formada pela Diretoria Geral, composta pelo Presidente, Secretário e Diretor Financeiro, e por cinco Coordenadorias, nas áreas de Social e Eventos, Apoio Estudantil, Patrimônio, Jurídico e Marketing. Cada coordenadoria é composta por um coordenador, gerentes e aprendizes.

Diferentemente do usual, o CAEA não é um centro acadêmico formado anualmente por uma chapa eleita pelos alunos. Acreditamos que todos os graduandos podem somar e contribuir com o nosso trabalho e, assim, abrimos um processo de recrutamento duas vezes ao ano. O recrutamento permite que, a cada troca de gestão, as informações e o trabalho de um ano todo não sejam perdidos, além da gestão ser formada com heterogeneidade.
Ao entrar no CAEA, você torna-se um Aprendiz e tem a opção de escolher o setor do qual deseja participar!

Agora que você entendeu como é composto nossos setores, vamos explicar a função de cada um! (Muito importante para sua futura escolha!)

O setor Social e de Eventos, o CAEA tem por objetivo realizar:

• Chopada da Agrícola: Tradicional festa realizada fora do campus que proporciona a integração entre os calouros e veteranos da nossa Universidade (atividade conjunta com as demais coordenadorias);
  • Arraiá da FEAGRI: Festa típica programada para ocorrer anualmente para integrar funcionários, docentes, discentes e demais membros da comunidade da FEAGRI;
  • Minicursos: Cursos de curta duração, oferecidos na FEAGRI, tais como Minicurso de Forró, Excel, MatLab, AutoCAD, dentre outros.
  • Taça CAFIFA: Para integrar os alunos de diferentes turmas e proporcionar lazer, agregando ao bem-estar do aluno, o CAEA realiza um campeonato de videogame em suas dependências;
  • CAEA Comunidade: Visando o papel de responsabilidade social e extensão, realiza campanhas de arrecadação para doação a entidades filantrópicas e ações sociais;

O CAEA também realiza atividades como excursões, visitas e mesas de debates esporadicamente, onde o lucro obtido com suas atividades é revertido parcial ou integralmente em donativos.

O setor de Apoio Estudantil é fundamental para o aluno. Responsável por:

• Consultar a necessidade da comunidade acadêmica para realização de cursos de capacitação;
  •  Zelar e prestar auxílio pela vida acadêmica dos alunos;
  • Adequar os horários das disciplinas de acordo com a demanda dos alunos em conjunto com a Graduação;
  • Solicitar abertura de disciplinas especiais;
  • Representação (representantes discentes) na Comissão de Graduação e na Congregação;
  • Promover assembleias e debates de interesse dos alunos;
  • Auxiliar na análise de grade curricular e programa de estágios;
  • Estabelecer contato com setores administrativos da FEAGRI para acompanhar questões acadêmicas.

O setor do Patrimônio cuida para que todos nossos bens estejam em ordem, ou seja:

• Certificar que os bens estejam funcionando em sua máxima função;
  • Zelar pela sede do CAEA;
  • Solicitar manutenção do equipamento quando necessário;
  • Realizar inventário interno (camisetas, canecas e afins);
  • Auxiliar no inventário e no controle de patrimônio imobilizados (PI’s) junto à seção de suporte da FEAGRI.

O setor Jurídico é responsável pela legalidade do CAEA:

Participa da formulação de contratos, processos, ofícios, contatos com advogados externos, oficializa a filiação de membros, cuida do acervo jurídico e da manutenção do Regimento Interno, bem como do Estatuto para que o CAEA possa estar legalmente ativo e exercer suas funções dentro da lei.

O setor do Marketing é a essência de nossa instituição. Aqui é desenvolvido todo o processo de:

• Estratégia de Comunicação Social;
  • Administração das mídias sociais (página do Facebook) e veículos de comunicação;
  • Confecção de produtos;
  • Confecção de arte e divulgação de nossas atividades e eventos;
  • Confecção do Manual do Bixo;
  • Manutenção das nossas páginas online visando sempre à resposta rápida aos alunos que nos procuram;
  • Divulgação das atividades de forma clara e rápida aos alunos através das nossas páginas, e se necessário confecção de arte impressa para tal;
  • Manutenção do e-mail, pois lá é o meio de comunicação formal oficial.

Nossa Diretoria Executiva:

É o setor que administra o funcionamento do CAEA, assumindo responsabilidades para que atuemos com eficiência, com espírito harmonioso e trabalho em equipe a fim de colher os melhores resultados do nosso trabalho.
O Presidente, o Secretário e o Diretor Financeiro são diretores que trabalham em equipe para tomar as decisões conjuntas que melhor representem o grupo e os alunos, também zelando pelo nosso tesouro e possuem papel fundamental na comunicação com os órgãos superiores.
Um dos seus papéis é fazer com que um aprendiz passe pelas etapas evolutivas e façam parte da Diretoria. Esperamos que você chegue até aqui!

Contamos com seu comprometimento, esforço e compreensão, pois vestindo a camisa do CAEA, juntos colheremos os saborosos frutos dos nossos esforços!

Faça parte do nosso time! Entre para o Centro Acadêmico!