pos graduacao

Aluno Especial

Estudante especial é aquele que, não estando matriculado em curso de Pós-Graduação da Unicamp e sendo graduado, recebe autorização das respectivas Coordenadorias de Pós-Graduação, para cursar uma ou mais disciplinas isoladas de Pós-Graduação em um determinado período letivo e se vier a obter matrícula em curso regular de Pós-Graduação, o estudante especial perde, de imediato, essa condição.

O interessado deve observar os prazos estabelecidos no Calendário Escolar para realizar a inscrição e na impossibilidade de completar as atividades de uma disciplina, poderá solicitar alteração de matrícula, desistência de matrícula em disciplinas ou abandono justificado.

É expedido pela DAC, à vista dos resultados obtidos pelo aluno, o Certificado de Estudos.
Seguem os procedimentos:

O(A) interessado(a) deve:


1)  Consultar o Caderno de Horários quanto ao oferecimento da disciplina desejada;
 
2)   Consultar os prazos  e inscrição no Calendário Escolar;


3)   Realizar inscrição no SIGA - Sistema de Gestão Acadêmica (02 de agosto de 2018 -  Inscrição de Estudante Especial em disciplinas Isoladas de Pós-Graduação do 2º período letivo de 2018, na WEB). Não há período de pré-inscrição para Estudante Especial na FEAGRI.

Acessar Ficha de Matrícula, clicar em “Nova Inscrição” – ALUNO ESPECIAL.

Importante: NÃO clicar em “Pós-Graduação”. Preencher ficha de matrícula e anexar foto e diploma de graduação (ou certificado de conclusão de curso com  data de colação de grau).
Ao final da inscrição o candidato deve visualizar a informação “Inscrição completada”, se houver qualquer aba que não tenha sido preenchida ou qualquer upload incompleto a matrícula não é
finalizada.
Ao finalizar o preenchimento do formulário na página da DAC será gerada a ficha de inscrição de estudante especial de Pós-Graduação, faça um PDF deste documento e arquive-o com você.
Com base no formulário online de matrícula preenchido pelo(a) interessado(a), o Coordenador de Pós-Graduação fará a aprovação da matrícula na disciplina eletronicamente, não sendo necessário que o aluno entregue a ficha na secretaria de pós-graduação ou compareça a DAC; e

4)  Aguardar o resultado por e-mail.

Atenção:
Não são todas as disciplinas que aceitam alunos especiais.
Os alunos interessados devem entrar em contato, via correio eletrônico, com o(a) professor(a) responsável pela disciplina em que deseja se matricular para conseguir sua autorização.
Os alunos devem enviar a referida autorização para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e aguardar a confirmação da matricula que será enviada no seu e-mail cadastrado no SIGA(4).
Houve alteração no procedimento de inscrição para estudantes especiais, não sendo mais necessário o estudante vir pessoalmente à UNICAMP para trazer nenhum tipo de documentação. Todo o procedimento é feito via sistema SIGA.

No momento da inscrição, você terá que fazer o upload de uma foto 3x4 e dos documentos acadêmicos exigidos, que deverão ser digitalizados.

Após o preenchimento, o upload dos documentos e a finalização de sua inscrição, você deverá aguardar a análise de seu pedido.

Caso sua inscrição seja deferida, e você tenha obtido aprovação da coordenadoria para cursar a disciplina(s) solicitada(s), você receberá um e-mail automático para consulta ao relatório de matrícula. Você receberá, ainda, uma carta para cadastro da senha que lhe dará acesso ao Sistema. (Não deixe de cadastrar a sua senha pois é através desta que você terá acesso aos Serviços Acadêmicos da DAC via web.)

Se sua inscrição for indeferida, você também será avisado, por meio de e-mail automático.

Mesmo que você já tenha feito algum tipo de pré-inscrição na faculdade ou instituto de seu interesse, deverá seguir as instruções acima.

O aluno estrangeiro deverá observar a legislação pertinente, referente aos documentos produzidos no exterior, e o visto consular adequado.

Alteração de Matrícula
O estudante especial deve preencher o formulário de alteração de matrícula e entregá-lo no atendimento da DAC, nos prazos estabelecidos no Calendário Escolar. No formulário deve constar a assinatura do coordenador de Pós-Graduação responsável pela disciplina.

Desistência de Matrícula em Disciplinas
O estudante especial deve preencher o formulário de desistência de matrícula em disciplina e entregá-lo no atendimento da DAC, nos prazos estabelecidos no Calendário Escolar. No formulário deve constar a assinatura do coordenador de Pós-Graduação responsável pela disciplina.

Anexos:
ArquivoDescrição(Tamanho do Arquivo)Downloads
Fazer download deste arquivo (Disciplinas 2SEM2016-divulgar.pdf)Disciplinas - 2s2016 (222 kB)1141

Please publish modules in offcanvas position.