Wednesday, 23 September 2020 01:05

Ex-aluna da Feagri, Dra. Gabriela Morello, é cientista colaboradora na Casa Comum da Humanidade

drGabrielaMorello exalunaFEAGRIA ex-aluna da Feagri, Dra. Gabriela Morello, tornou-se cientista colaboradora na Casa Comum da Humanidade, a CCH, associação que pretende integrar o "Sistema Terrestre" nas relações internacionais e economia global.
 
O Sistema Terrestre é um bem uno, global, indivisível e intangível, e que nos últimos 11.700 anos entrou num período de estabilidade climática, que permitiu a construção das sociedades humanas civilizadas.
 
A ciência já identificou as variáveis de controle deste sistema, as quais devem ser mantidas dentro de certos limites, os Limites do Planeta, para manter o Sistema Terrestre dentro do Espaço de Operação Segura para a Humanidade. No entanto, este sistema, suporte da vida, não tem nenhum amparo no atual ordenamento jurídico internacional.
 
A CCH tem como uma de suas principais missões conseguir o reconhecimento legal do Sistema Terrestre como um Patrimônio Comum Intangível da Humanidade. Com este reconhecimento, será possível desenvolver as regras para que aqueles países que estão a contribuir para a manutenção do estado favorável à vida sejam beneficiados.
 
Neste cenário, o Brasil poderia, por exemplo, ser compensado economicamente pela preservação da Amazônia e demais recursos naturais que beneficiam não só os brasileiros mas toda a humanidade, através dos efeitos destes recursos na manutenção do bom funcionamento do Sistema Terrestre.
 
A CCH tem participado ativamente nas reuniões do Pacto Global do Ambiente Unidas (PGA) e liderou, recentemente, uma sessão no Forum de Governança Global das Nações Unidas (UN75).
 
Para mais informações, subscreva-se no canal Planetary Press no Youtube, que trará conteúdo novo todas quartas-feiras, ou acesse o website:
Leia mais
Read 561 times Last modified on Tuesday, 06 October 2020 14:33
More in this category: « Campanha Unicamp Solidária

Please publish modules in offcanvas position.