labin foto

Feagri

Sobre o LABIN -Laboratório de Informática

A FEAGRI conta com um Laboratório de Informática – LABIN, que é de caráter multidisciplinar e suas instalações estão disponíveis para alunos, docentes e funcionários da FEAGRI.

labin

É constituído por 2 laboratórios (LABIN 1 e 2) que funcionam 24 horas de segunda à segunda, com computadores tipo desktop conectados à Internet e configurados com sistema operacional Windows e diversos aplicativos utilizados nas disciplinas da graduação e pós-graduação. 

Durante a noite e também aos finais de semana, o prédio que dá acesso ao LABIN permanece com a porta de entrada fechada, sendo que o acesso é controlado por meio de um leitor de cartões (necessário utilizar a carteirinha). Todos os alunos, docentes e funcionários da Feagri tem permissão de entrada nesse prédio.

Não é permitida a entrada e/ou permanência de acompanhantes que não possuem vínculo com a Feagri, sem a devida autorização de um responsável da faculdade (docente ou funcionário).

Com relação ao uso do LABIN, é terminantemente PROIBIDO, sob pena de bloqueio ou cancelamento da conta:

  1. Qualquer alteração no hardware ou software dos laboratórios.
  2. Beber, comer ou fumar dentro das dependências do LABIN.
  3. Remover qualquer equipamento ou mesmo mobiliário (cadeiras, mesas, lixeira) do local sem autorização prévia. Todos os itens, mesmo os que não são de informática, possuem um código de PI (Identificação Patrimonial) que está vinculado ao local onde o item se encontra. Trocar qualquer item de local, gera transtorno no momento de realização de inventário realizado anualmente.
  4. Conectar ou desconectar periféricos (teclado, mouse, monitor, cabos de rede ou de energia).
  5. Executar software não licenciado ou não autorizado pela área de informática.
  6. Uso de softwares de jogos. Os recursos de informática devem ser usados exclusivamente para fins acadêmicos e demais atividades institucionais. Qualquer outro uso estará sujeito às penalidades da Universidade.
  7. Emprestar a senha de acesso aos computadores. A senha é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal à terceiros. 

Os usuários do LABIN devem zelar por um bom ambiente e comunicar os funcionários da área de Informática sobre qualquer problema com os equipamentos (hardware ou software).  

O uso dos dois laboratórios de informática está sujeito a uma AGENDA estipulada entre a Seção de Informática, as Coordenadorias de Graduação, Pós-Graduação, Extensão e os Docentes. Com exceção das reservas dessa agenda, a autorização de uso é de prerrogativa da área de Informática.

Informações sobre como acessar e realizar o agendamento do LABIN estão no link abaixo:

Agenda LABIN

SEÇÃO DE INFORMÁTICA
3521-1047/1-1031/1-1038/1-1021
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Funcionários Informática

Andre Aparecido Nogueira
3521-1047
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fernando Jacinto Silva |
3521-1031
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ricardo Godoi Silva
3521-1038
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Supervisor Informática

Marcos Antônio de Almeida Corá |
3521-1102
cora @ feagri . unicamp . br

Please publish modules in offcanvas position.