feagriemfoco

Feagri

2012 (9)

O Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação destina-se ao reconhecimento e valorização das atividades docentes da graduação. 
Os critérios básicos que serão utilizados para a premiação do reconhecimento docente incluem: atividade didática total na graduação, orientação de iniciação científica, desempenho na avaliação feita pelo corpo discente, responsabilidade por disciplinas e pela implantação de novas disciplinas. São critérios complementares a publicação de artigos sobre ensino da graduação e orientação de alunos em monitoria PAD e PED, entre outros

Mais informações

 

Terça, 30 Outubro 2012 00:00

Premio homenageia 10 Institutos Destaque

No dia 30/10, aconteceu a quinta edição do Prêmio Inventores Unicamp, uma realização da reitoria da Unicamp e da Agência de Inovação Inova Unicamp, que tem por objetivo homenagear docentes e pesquisadores da Unicamp com tecnologias transferidas para a sociedade por meio de licenciamentos para empresas e outras instituições. Ao todo, 13 professores provenientes de 10 institutos da Universidade foram agraciados na cerimônia.

Mais informações:

edit jornalunicamp

Palavras do Prof. Kil durante a solenidade:


- Agradeço
- primeiramente ao Bom Deus,
- ao vereador Arly de Lara Romêo pela indicação de meu nome e em nome do vereador Arly de Lara Romêo, agradeço a todas as autoridades presentes
- aos amigos de uma vida que aqui estão
- a minha família, principalmente as minhas netinhas, Ellis e Sofia e meu netinho Yossi.
- a todos que compartilharam meu caminho profissional, aos Funcionários da Universidade Estadual de Campinas- Unicamp e aqueles com os quais sequer cruzamos, que propiciaram ambientes adequados para o desenvolvimento de nossos trabalhos, aos grandes teóricos que me encantaram com seu brilhantismo.
Porém, sem eles, meus alunos, essa trajetória teria sido muito diferente. Como educador e pesquisador sempre acreditei que a pesquisa é um princípio educativo, ela é mais que um simples método, é postura pedagógica, através e com ela, o aluno é sujeito em seu processo de aprendizagem.
Por isso, dedico esse prêmio a todos os meus alunos que durante minha vida profissional compartilharam comigo energias, somaram esforços e multiplicaram conquistas.
Ana Paula de Toledo Scarponi, recebeu Mérito Científico pelo trabalho EFICÁCIA COMPARATIVA IN-VITRO E IN-VIVO DO EFEITO DA IRRADIAÇÃO ULTRAVIOLETA C PARA MANUTENÇÃO DA QUALIDADE DO FIGO "ROXO DE VALINHOS", sob orientação do Professor Antonio Carlos de Oliveira Ferraz;

Guilherme Henrique Oliveira, recebeu Menção Honrosa com o trabalho DESENVOLVIMENTO VEGETATIVO E POTENCIAL HÍDRICO DA CANA-DEAÇÚCAR IRRIGADA COM EFLUENTE DE ESGOTO TRATADO sob orientação do Professor Edson Eiji Matsura;

Thiago Kenji Nagaishi , recebeu Menção Honrosa pela apresentação do trabalho DINÂMICA DA SECAGEM DE UVAS E IDENTIFICAÇÃO DO SISTEMA VISANDO OBTER SUBSÍDIOS PARA O CONTROLE DO PROCESSO", apresentado sob a orientação da Profa. Bárbara Teruel Mederos.
Quinta, 13 Dezembro 2012 00:00

Docente da FEAGRI recebe Premio "Zeferino Vaz" Destaque

Esse Prêmio é conferido anualmente a docentes ativos que atuam em regime de dedicação exclusiva (RDIDP) e que tenham se sobressaído nas suas funções de docência e pesquisa. Cada unidade de ensino e pesquisa indica um premiado por ano, dentre os que apresentaram relatório trienal de atividades entre 1 de setembro do ano anterior e 31 de agosto do ano em curso. Os selecionados passam por várias etapas de exame por especialistas externos à Unicamp e seus nomes são declinados e ganham visibilidade.

O Prêmio de Reconhecimento Acadêmico “Zeferino Vaz”, que destacou 18 professores nesta edição, reconhece o desempenho acadêmico excepcional dos docentes, avaliados de acordo com seus relatórios trienais de atividades. O Professor Luiz Henrique Antunes Rodriges foi o premiado da FEAGRI. Conheça os demais premiados.

Leia mais...

Sexta, 14 Dezembro 2012 00:00

Premio ABENDI 2012

Em 1999 o Prêmio ABENDI foi criado para homenagear as pessoas que tenham contribuído para desenvolvimento dos Ensaios Não Destrutivos e da tecnologia nacional.

O Prêmio ABENDI 2012, realizado em 11/12/2012, foi entregue para Profa. Dra. Raquel Gonçalves, em função de sua ação no cenário tecnológico, da contribuição aos Ensaios Não Destrutivos e a própria Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção.

 

Pesquisadores de universidades e institutos agropecuários brasileiros e estrangeiros devem, nesses três dias, compartilhar suas experiências e discutir novas tendências tecnológicas relacionadas à emissão de poluentes na atmosfera pelos sistemas de produção animal.

O evento, organizado pela Profa. Dra. Daniella Jorge de Moura, Diretora Associada da FEAGRI, contou com patrocínio da Fapesp, Capes, pós-graduação da Feagri, Universidade de Illinois e Embrapa, empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Tem ainda a participação de engenheiros, estudantes de pós-graduação, pesquisadores, profissionais da indústria suína e avícola, e professores universitários.

Mais informações

Terça, 30 Outubro 2012 18:22

Aluna da FEAGRI e 2º lugar em Premio CNPq 2012 Destaque

logo premiofotografia cnpq2012

Alessandra Oliveira Bacega ganhou o 2º lugar no II Prêmio Fotografia- Ciência e Arte 2012, na categoria "Dimensão Mega", com o trabalho apresentado em parceria com a Embrapa, onde ela estagia.

A comissão científica indicada pela Sociedade Brasileira de Fruticultura, após apreciação dos trabalhos inscritos para concorrerem ao Premio Jovem Cientista em Fruticultura, utilizando-se dos critérios de: relevância do tema quanto a originalidade e inovação;  fundamentação teórica; adequação da metodologia; qualidade dos resultados obtidos;  discussão dos resultados; importância para a fruticultura brasileira;  e  mérito científico, indicaram os cinco finalistas, nas categorias de Doutor, Mestre e Iniciação Cientifica categoria.

Dentre os finalistas, na Categoria Mestre foi indicado o aluno de Doutorado da FEAGRI, Wesley Esdras Santiago, com o trabalho intitulado: Desidratação parcial de uvas Niágara rosada (Vitis labrusca) visando aumento na concentração de compostos fenólicos e de sólidos solúveis, fruto da dissertação de mestrado sob a orientação da Profa. Barbara Teruel e coorientação do Prof. Rafael Augustus de Oliveira.

A premiação acontecera no marco do XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura (XXII CBF), que acontecerá de 22 a 26 de outubro, em Bento Gonçalves (RS). Mais informações: Link da Notícia

Please publish modules in offcanvas position.