feagriemfoco

Feagri

Durente o XLVII CONBEA - Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola, realizado entre os dias 6 e 8 de agosto de 2018 no Centro Internacional de Convenções do Brasil - Brasília/DF, alunos da FEAGRI recebem Menção Honrosa:

"Mudas de alface em casa de vegetação com diferentes graus tecnológicos"
Autor: Vitor Gonçalves da Silva
Orientação: Profa. Dra. Thais Queiroz Zorzeto Cesar
Recebeu Menção Honrosa como melhor trabalho apresentado na área de Construções Rurais e Ambiência, na categoria Pôster.

"Avaliação do fruto da goiabeira em diferentes estádios de maturação através de métodos tradicionais e biospeckle"
Autora: Pâmela Santaguita Betin
Orientação: Profa. Dra. Juliana Aparecida Fracarolli
Recebeu Menção Honrosa como melhor trabalho apresentado na área de Ciência e Tecnologia Pós-colheita, na categoria Oral.

Leia mais...

Linha de pesquisa mantida pelo Prof. Dr. Zigomar Menezes de Souza, da Feagri, visa encontrar manejos mais conservacionistas para o plantio da cana-de-açúcar.

Os estudos, que vêm sendo conduzidos há cerca de três anos, em área experimental da Usina Santa Fé, no município de Ibitinga, São Paulo, e que contaram com o apoio financeiro da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), obedecem algumas vertentes conduzidas por doutorandos. Em uma delas, Camila V. Vieira Farhate analisa o acúmulo de carbono no solo. Em outra, Lenon Henrique Lovera concentra-se no crescimento radicular da cana-de-açúcar. Já Ingrid Nehmi de Oliveira se ateve à determinação do teor de água no solo quando submetido a diversas plantas de cobertura e diferentes sistemas de preparo.

Leia mais...

O Prof. Dr. Nelson Modesto Arraes, docente da FEAGRI e um grupo de quatro estudantes da Unicamp, incluindo Juliana Machado de Freitas, discente da FEAGRI, embarcou dia 27/06, para Salamanca na Espanha, onde ficarão por três semanas aprofundando o idioma espanhol e conhecendo e aprendendo a cultura do país. A oportunidade surgiu do Programa TOP Espanha do Banco Santander Universidades.

Leia mais...

Quarta, 09 Maio 2018 11:19

Agrishow 2018 recebe alunos da FEAGRI

No dia 01/05 , o Centro Acadêmico da Faculdade de Engenharia Agrícola da UNICAMP realizou uma visita a Agrishow, com aproximadamente 40 estudantes.

A Agrishow é uma feira internacional de tecnologia agrícola, realizada anualmente em Ribeirão Preto - São Paulo, sendo considerada a segunda maior feira do gênero no mundo e a maior da América Latina.

A primeira edição ocorreu em 4 de maio de 1994.

A Unicamp está entre as 200 universidades mais bem avaliadas do mundo em três grandes áreas do conhecimento: artes e humanidades; ciências naturais; e engenharia e tecnologia.

img atualidades ranckingQS tabela02 20180301

Leia mais...

img DEST bahia capaJU 201802019

 

Pesquisa aponta alto risco de desertificação na Bahia

Identificação de áreas vulneráveis em polos de produção agrícola serve de alerta para agricultores e representantes do poder público

Pesquisa desenvolvida na Unicamp revela que o Estado da Bahia vem apresentando aumento no índice de aridez e diminuição de chuvas. Os estudos indicam que a tendência é que a situação se agrave nos próximos 30 anos, provocando um aumento das áreas com risco de desertificação na região. As conclusões são da tese de doutorado “Áreas de risco de desertificação: cenários atuais e futuros, frente às mudanças climáticas”, defendida por Camila da Silva Dourado na Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp.

Leia mais...

Please publish modules in offcanvas position.