pos graduacao

Aproveitamento de Estudos/Convalidação de Créditos

Para Solicitar o Aproveitamento de Estudos a(o) aluna(o) precisa se ater a três procedimentos:

1) Verificar se a Disciplina solicitada está contida em seu Programa de Disciplinas. Caso não esteja, a(o) aluna(o) deverá apresentar a Revisão do Programa de Disciplinas juntamente com o pedido de Aproveitamento de Estudos e uma justificativa para tal alteração com aval do orientador.

2) Caso a disciplina solicitada não seja da Universidade Estadual de Campinas, além do formulário de Solicitação de Aproveitamento de Estudos, a(o) aluna(o) deverá apresentar o Histórico Escolar*, contento a aprovação na disciplina solicitada, da Instituição de Ensino Superior em que tal disciplina foi cursada e  Ementa Completa** da mesma.

* Original e Cópia.
** Original e Cópia (Incluindo Plano de Atividades e Bibliografia).

3) Preencher Formulário DAC** de Aproveitamento de Estudos.

* Consultar Código de Disciplinas, escolher Catálogo de acordo com o ano de Ingresso.
** Consultar dados (pdf em anexo) para o Preenchimento do Formulário.

4) Entregar a documentação devidamente preenchida e assinada na Secretaria de Pós-Graduação.

Observação: A partir do Catálago de 2010, para o(a) aluno(a) que conclui Curso de Mestrado na UNICAMP e que ingressou no Curso de Doutorado, as disciplinas obrigatórias comuns aos Cursos de Mestrado e de Doutorado poderão ser aproveitadas, desde que aprovadas pela CPG/FEAGRI, ficando o aluno dispensado dos créditos correspondentes.

Anexos:
ArquivoDescrição(Tamanho do Arquivo)Downloads
Fazer download deste arquivo (Dados2.pdf)Dados2.pdfConsulta Dados(196 kB)972

Please publish modules in offcanvas position.