pos graduacao

Aptidão em Línguas Estrangeiras

APROVEITAMENTO DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS)

É obrigatório que todos as(os) alunas(os) do curso de mestrado e de doutorado demonstrem, até o final dos 12 primeiros meses cursados, aptidão em língua inglesa. A não aprovação no exame de inglês até o período determinado pelo Regimento dos Cursos de Pós-Graduação da Feagri implica no desligamento automático da(o) aluna(o) do Programa.

A CPG analisa a aceitação de testes de proficiência realizados por instituições de reconhecimento. No caso o TEAP, é aceito nas áreas de Exatas/Tecnológicas ou Agrárias atingindo conceito igual ou maior que 70.

Para solicitar o Aproveitamento de Proficiência de Língua Estrangeira Inglesa, é necessário entregar na Secretaria de Pós-Graduação o comprovante de realização do exame de aptidão, contendo a aprovação e o Formulário DAC de Aproveitamento de Proficiência em Língua Estrangeira.

Os doutorandos que obtiveram a proficiência compravada no Mestrado poderão solicitar o Aproveitamento do Exame de Proficiência de Língua Estrangeira (inglês) para o curso de Doutorado, devendo apresentar o Formulário Aproveitamento de Proficiência de Língua Estrangeira (inglês) – preenchido e assinado, disponível no site da DAC e o Histórico Escolar no qual conste a proficiência.


No formulário da DAC terá um campo que se refere aos dados do Coordenador da Comissão de Programa, preencha apenas o campo “Dados do Coordenador Geral da CPG”.

Anexos:
ArquivoDescrição(Tamanho do Arquivo)Downloads
Fazer download deste arquivo (matricula docentes.pdf)Matrículas docentes PPG - FEAGRI (422 kB)692

Please publish modules in offcanvas position.