unicamp 

Inscrição e Matrícula

Procedimentos para efetuar a Inscrição online
O interessado deverá se inscrever na disciplina/curso de seu interesse, dentro do período estipulado, no site da EXTECAMP (http://www.extecamp.unicamp.br).

Assinar o Termo de Compromisso, via plataforma Click Sign (receberá instruções, por e-mail).

Realizar o upload de toda a documentação solicitada, no sistema da EXTECAMP, na área do aluno:
Ficha de Inscrição e Termo de Compromisso assinado eletronicamente pelo Clicksign;
01 cópia da Carteira de Identidade – RG (CNH válida e Passaporte também são aceitos);
01 cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF (ou documento de identidade com CPF);
01 cópia do Diploma Registrado ou Certificado de conclusão de curso do nível de escolaridade exigido pelo curso pretendido.

Perderá o direito à vaga o candidato que:
Não apresentar todos os documentos exigidos para matrícula dentro do prazo estabelecido – sendo um dia útil após o término das inscrições;
Não participar do processo seletivo (prova, entrevista, análise de curriculum vitae ou Histórico Escolar, etc.) dentro do período estabelecido, caso seja exigido no curso de interesse.
Não efetuar o pagamento da taxa de inscrição, quando houver.

Procedimentos da Matrícula
Após a conclusão dos procedimentos citados acima e se, a turma atingir o número mínimo de inscritos, a Secretaria de Extensão realizará a liberação do pagamento do curso, de acordo com a opção escolhida pelo inscrito (válido para os cursos pagos). O interessado poderá acessar as informações na área do aluno, via sistema da EXTECAMP. 


ATENÇÃO: a matrícula estará assegurada somente após a efetivação do pagamento (válido para os cursos pagos).