O Propósito da Avaliação de Disciplinas
1ª Identificar Pontos Positivos - reconhecer os aspectos que estão funcionando bem ou mal no oferecimento das disciplinas do curso.
2ª Apontar Melhorias Necessárias - destacar os desafios e problemas, a fim de implementar soluções que aprimorem a qualidade do ensino.
3ª Fomentar Inovação: aproveitar a avaliação para identificar oportunidades de inovação na estrutura curricular e nas metologias de ensino.
Etapas da Avaliação de Disciplinas
1ª Levantamento: consiste na coleta de feedbacks positivos e negativos dos alunos sobre o curso.
2ª Análise detalhada das disciplinas, visando melhorias específicas.
3ª Implementação: Aplicação das mundanças e inovações identificadas no processo de avaliação de meio de semestre.
Prazo e Etapa
2ª Etapa |
A definir |
Avaliação geral da(s) disciplina(s) |
Papel dos Alunos na Avaliação
Participação Responsável: Os alunos têm o dever de participar ativamente da avaliação, expressando suas percepções de maneira construtiva.
Sua Participação Importa, expresse suas opiniões e sugestões durante a avaliação.
-
- Sobre os questionários: eles devem ser entregues na secretaria por um DISCENTE.
-