Histórico

Em outubro de 1984, com a aprovação unanime do Conselho Interdepartamental e do Colegiado da Faculdade de Engenharia de Alimentos e Agrícola, a diretoria do Departamento encaminhou para Reitoria o Projeto de Criação da Faculdade de Engenharia Agrícola, para separação dos cursos da Faculdade de Engenharia de Alimentos e Agrícola.

Em julho de 1985 foram alterados os Estatutos e o Regimento Geral da UNICAMP, desmembrando a Faculdade de Engenharia de Alimentos e Agrícola em duas outras: a Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA), com o curso de Engenharia de Alimentos e a Faculdade de Engenharia Agrícola (FEAGRI), com o curso de Engenharia Agrícola.

Em setembro de 1986, todos os docentes do antigo Departamento de Engenharia Agrícola da Faculdade de Engenharia de Alimentos e Agrícola foram lotados junto à Faculdade de Engenharia Agrícola da UNICAMP e logo em seguida, os servidores foram transferidos para a nova Unidade.

Por último, em abril de 1987, o Prof. Dr. José Luiz Vasconcellos da Rocha, então respondendo pela Diretoria da nova Faculdade de Engenharia Agrícola, solicitou ao Procurador da UNICAMP, esclarecimentos para a eleição do primeiro mandato de Diretor da Faculdade e composição de sua Congregação.

Please publish modules in offcanvas position.