Unicamp

Videoconferência

A Faculdade de Engenharia Agrícola – FEAGRI conta com uma sala específica para Conferência através da Internet.

Esse ambiente é específico para eventos virtuais, onde um ou mais participantes estejam geograficamente distantes. Exemplos de eventos: Defesas de tese, Qualificações, Formatura, Congressos, Reuniões, etc.

Alunos, professores e funcionários que desejarem utilizar este espaço, deverão:

  1. Realizar a reserva da sala através do Sistema de Agenda da faculdade.
  2. Realizar a reserva do canal YouTube conforme orientação abaixo.

OBSERVAÇÃO: esse ambiente foi projetado exclusivamente para transmissões através do YouTube, onde um ou mais participantes estejam geograficamente distantes.

Foi elaborado um breve TUTORIAL para auxiliar na utilização da sala. Segue link ao final da página

Também está disponível, um VÍDEO-TUTORIAL que explica de forma resumida como utilizar a Sala de Videoconferência. Assista o vídeo abaixo:

 

 

youtube logo

Através do ambiente da sala de videoconferência, também é possível realizar a transmissão do evento diretamente para o YouTube.

A FEAGRI possui um canal oficial de transmissão no YouTube: 

https://www.youtube.com/feagritvunicamp

Para realizar transmissões através do canal oficial do YouTube da Feagri, há a necessidade de fazer o agendamento prévio diretamente com a informática da Feagri com no mínimo 24 hrs de antecedência do evento.

Para isso, basta preencher o formulário disponível na intranet através do link.

Entre com seu Login e Senha da sua conta FEAGRI, que é composta normalmente pelo “nome.sobrenome”. Caso não se recorde da Senha, solicite uma nova senha através desse link.

Após se autenticar, clique na opção "SOLICITAR YOUTUBE FEAGRI" localizado no menu lateral esquerdo, e preencha o formulário de solicitação.

O prazo estimado para retorno da informática contendo o link de transmissão é de até 24hrs a partir do recebimento do e-mail de solicitação de transmissão.

  Tutorial_Videoconf_20230712_ByVitor.pdf | 169997 KB | 2023-07-12 14:12:02