Feagri

Avaliação 2004/2008

A proposta para este processo teve por base a Deliberação CONSU 249/08 que descreve em termos amplos os objetivos, o foco e a estrutura da avaliação institucional. 

A Avaliação Institucional acontece em quatro fases:

1. Avaliação interna: o objetivo da avaliação interna é realizar um diagnóstico abrangente e minucioso do funcionamento da Faculdade, principalmente com relação ao seu desempenho na execução das atividades-fins, fazendo uma análise criteriosa dos resultados alcançados desde a última Avaliação.

2. Avaliação externa: o objetivo da avaliação externa é obter de especialistas externos um parecer adicional sobre as condições de funcionamento da Faculdade nas diversas áreas.

3. Manifestação da Faculdade acerca do parecer da comissão externa.

4. Elaboração e aprovação pela COPEI do Relatório Geral da Avaliação Institucional das Unidades de Ensino e Pesquisa.

5. Apreciação pelo CONSU do Relatório Geral da Avaliação Institucional das Unidades de Ensino e Pesquisa

De modo geral, o processo de avaliação institucional é considerado um aspecto positivo da administração acadêmica e “faz com que a comunidade realize uma reflexão sobre todas as suas atividades e priorize o que é mais importante ser tratado para melhorar e o que é fundamental ser cuidado para não piorar” e entende-se a avaliação como um dos mecanismos essenciais para o desenvolvimento contínuo da Universidade.

Para conhecer os detalhes da Avaliação 2004/2008, consulte os anexos abaixo:

  • Documento Interno da Avaliação Institucional;
  • Parecer da Comissão Externa de Avaliação;
  • Manifestação da Unidade sobre o Parecer da Comissão Externa.

Please publish modules in offcanvas position.