Unicamp

Cotas de Armazenamento

O serviço de armazenamento de dados em disco é disponibilizado apenas para professores e funcionários e é para uso exclusivo de arquivos relativos às atividades profissionais de cada um.

Os usuários possuem um espaço particular de armazenamento na rede da FEAGRI (unidade P:) e podem acessar os dados desse repositório a partir de qualquer um dos computadores da rede. Há também um espaço dedicado às seções das áreas administrativas (unidade S:) e que é compartilhada entre todos os membros da mesma seção.

O valor padrão da cota de armazenamento é 2GB por usuário. Já a cota para as seções administrativas é de 5GB. Ambas as cotas podem sofrer alterações conforme demanda e disponibilidade de espaço no servidor de arquivos.

Em todos os casos, é importante ressaltar que esse espaço é para uso exclusivo de arquivos referentes às disciplinas, cursos, pesquisas, e atividades administrativas em geral, sendo vedado o uso para arquivos pessoais ou de conteúdo impróprio. Caso seja diagnosticado o uso indevido da área, o usuário será advertido e os dados serão excluídos automaticamente.