FEAGRI no IX CLEIA Colômbia 2018

Entre os dias 17 e 21 de setembro de 2018, estudantes da FEAGRI participaram, representando o Laboratório de Tecnologia Pós-colheita, do IX CLEIA - Congreso Latinoamericano y del Caribe de Estudiantes de Ingeniería Agrícola, realizado na Universidad Nacional de Colombia, em Bogotá - Colômbia.

No âmbito deste congresso, os alunos Luna Valentina Angulo Arias (doutorado), Pâmela Santaguita Betin (graduação) e Vitor Gonçalves da Silva (graduação) apresentaram seus trabalhos científicos desenvolvidos em nossa faculdade, os quais são descritos a seguir.

Representando a FEAGRI no IX CLEIA - Congreso Latinoamericano y del Caribe de Estudiantes de Ingeniería Agrícola, na Universidad Nacional de Colombia, em Bogotá - Colômbia. Dessa vez em dose tripla pelo LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA PÓS-COLHEITA (LTPC).

Trabalhos apresentados na modalidade pôster:

CARACTERIZAÇÃO DE SUBPRODUTOS AGROINDUSTRIAIS: LARANJA E MARACUJÁ
(Luna Valentina Angulo Arias, sob orientação do Prof. Dr. Rafael Augustus de Oliveira)

EFEITOS DO HIDRORESFRIAMENTO NA QUALIDADE E CONSERVAÇÃO PÓS-COLHEITA DE CEBOLINHA
(Pâmela Santaguita Betin, sob orientação da Profa. Dra. Juliana Aparecida Fracarolli)

MUDAS DE ALFACE EM CASA DE VEGETAÇÃO COM DIFERENTES GRAUS TECNOLÓGICOS
(Vitor Gonçalves da Silva, sob orientação da Profa. Dra. Thais Queiroz Zorzeto Cesar)

Trabalho apresentado na modalidade oral:

AVALIAÇÃO DO FRUTO DA GOIABEIRA EM DIFERENTES ESTÁDIOS DE MATURAÇÃO ATRAVÉS DE MÉTODOS TRADICIONAIS E BIOSPECKLE

Realizado pela ALEIA (Asociación Latinoamericana y del Caribe de Estudiantes de Ingeniería Agrícola), já em sua nona edição, o CLEIA trata-se do maior e mais importante congresso de engenharia agrícola promovido aos estudantes de engenharia agrícola e carreiras afins em toda a América Latina e Caribe, com conferências magistrais das grandes áreas, apresentações de trabalhos científicos dos mais diversos temas e atividades culturais e esportivas, promovendo um espaço de intercâmbio científico, acadêmico, social e cultural entre estudantes e profissionais se diversos países do território.

Nesta ocasião, junto aos alunos da UNICAMP, participaram os estudantes Emerson José Martins Fonseca (UFLA/MG) e Bruno Javier Carozo Arze (UFS/SE), representando a delegação brasileira neste importante evento.

O X CLEIA será realizado no próximo ano, tendo como sede a Universidad Autónoma Chapingo, em Texcoco de Mora, no México.