Alunos da FEAGRI visitam fábrica da VALTRA

No dia 17 de novembro, organizado pela Agrológica, alunos da FEAGRI visitaram a fábrica Valtra.

A Valtra é uma multinacional finlândesa, sediada na cidade de Mogi das Cruzes - SP, especializada na fabricação de tratores.

Quando chegou ao Brasil, em 1960, a chamava-se Valmet. Na década de 1990, após ser privatizada, o nome foi alterado para ValtraValmet e em seguida, para Valtra, que significa "Valmet Tratores".

A marca Valtra é da empresa AGCO, que atende cerca de 60% do mercado brasileiro de tratores, além de exportar para mais de sessenta países. A linha de produtos da Valtra, equipa tratores com motores de 50 a 375 cavalos de potência. Já foram produzidos mais de 14 mil tratores. É umas das maiores fabricantes de tratores do mundo.