Após aprovação em Banca Examinadora de Defesa de Mestrado ou Doutorado, o aluno deverá fazer upload da versão final de seu trabalho no SIGA para homologação do título e emissão do diploma e, por obrigatoriedade, apresentar o(s) comprovante(s) de submissão ou publicação de 01 (um) artigo científico extraído da dissertação de Mestrado ou 02 artigos extraídos da tese de Doutorado, em revista especializada com corpo editorial, no formato por ela exigido. A apresentação das publicações mediante as orientações retrocitadas, deverão ser encaminhadas para o email
- o prazo para upload da versão final no SIGA e entrega do(s) comprovante(s) de submissão é de 60 dias após a realização da defesa
A ficha catalográfica precisa ser solicitada e inserida na versão final do trabalho
https://ficha.sbu.unicamp.br
✔ Após a finalização da versão definitiva, acessar o site acima;
✔ Preencher os dados solicitados e aguardar 2 (dois) dias para receber a Ficha por e-mail.
✔ Inserir a Ficha Catalográfica na versão definitiva da Dissertação/Tese
* não é permitido fazer qualquer alteração na ficha catalográfica.
Site da BAE: http://www.bae.unicamp.br
E-mail:
(19) 3521-6481 ou (19) 3521-6478.
Seguir as NORMAS DE FORMATAÇÃO de dissertações e teses da Instrução Normativa CCPG002_2021, documentos em desacordo com as normas serão rejeitados e reenviados para correção.
Para auxiliá-los, o Prof. Mauro José Andrade Tereso, nos forneceu um manual de elaboração para dissertações e teses - LINK
O nome do aluno deve ser idêntico ao da certidão de nascimento/casamento em todos os campos do arquivo da tese/dissertação, em caso de divergência, contatar a CPG.
IMPORTANTE:
NOTAS DE AGRADECIMENTO EM DISSERTAÇÕES/TESES: Solicitamos que todos os alunos incluam o agradecimento à CAPES, pois de forma direta ou indireta, a mesma está apoiando a realização do seu projeto, incluindo beneficiários do Capes/Print. http://www3.prpg.gr.unicamp.br/ccpgpdf/Ata_359_fevereiro_2019.pdf - Linha 17 a 20 PORTARIA Nº 206, DE 4 DE SETEMBRO DE 2018 - Dispõe sobre obrigatoriedade de citação da CAPES - LINK Art. 1º Os trabalhos produzidos ou publicados, em qualquer mídia, que decorram de atividades financiadas, integral ou parcialmente, pela CAPES, deverão, obrigatoriamente, fazer referência ao apoio recebido. Art. 2º Para fins de identificação da fonte de financiamento fica autorizada a utilização do código 001 para todos os financiamentos recebidos. Art. 3º Deverão ser usadas as seguintes expressões, no idioma do trabalho: * PORTUGUÊS: "O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001" ATENÇÃO: o CÓDIGO DE FINANCIAMENTO é o 001, NÃO ALTERE PARA O SEU NÚMERO DE PROCESSO! * INGLÊS: "This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Finance Code 001"
CNPq - Nota de agradecimento em dissertações e teses para bolsistas O Presidente do CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO – CNPq, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto aprovado pelo Decreto nº 4.728 de 9 de junho de 2003. 5.3 – Os trabalhos publicados em decorrência das atividades apoiadas pelo CNPq deverão, necessariamente, fazer referência ao apoio recebido, com as seguintes expressões, no idioma do trabalho: a) se publicado individualmente: b) se publicado em co-autoria: Nota de agradecimento em dissertações e teses para bolsistas CNPq O presente trabalho foi realizado com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), bolsa processo nº nnnnnn/aaaa-d.
FAPESP - Nota de agradecimento em dissertações e teses para bolsistas (e para aqueles que receberam qualquer tipo de auxílio) ANEXO À PORTARIA PR Nº 07/2014 - TERMO DE OUTORGA E ACEITAÇÃO DE BOLSA NO PAÍS CLÁUSULA SÉTIMA - DAS PUBLICAÇÕES E DIVULGAÇÕES: 7.1 OS OUTORGADOS se comprometem a fazer referência ao apoio da OUTORGANTE em todas as formas de divulgação (teses, dissertações, artigos, livros, resumos de trabalhos apresentados em reuniões, páginas da Web e qualquer outra publicação ou forma de difusão de atividades) que resultem, total ou parcialmente, de Auxílio ou Bolsa objeto deste Termo de Outorga. 7.1.1 Os OUTORGADOS deverão, em cada publicação prevista na cláusula 7.1, além do nome FAPESP, o número do processo FAPESP a que se refere este Termo de Outorga, no modelo: processo nº aaaa/nnnnn-d, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). 7.1.1.1 Os artigos escritos em idioma estrangeiro deverão indicar o apoio da FAPESP em inglês, conforme o seguinte modelo: grant #aaaa/nnnnn-d, São Paulo Research Foundation (FAPESP). |
Sem a realização dos procedimentos relacionados acima, o título do aluno não será homologado e o diploma não será emitido.
Diplomas
Os Diplomas e Certificados de Conclusão de estudantes regulares dos cursos de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado), emitidos pela DAC após Agosto de 2015, são disponibilizados em formato digital, segundo Instrução Normativa 04/2015, e podem ser impressos pelo próprio estudante, acessando o Sistema de Gestão Acadêmica, no máximo em dez dias úteis após a homologação da defesa da dissertação ou tese.
Quando o diploma estiver disponível, o sistema enviará, automaticamente, um comunicado para o e-mail institucional e pessoal cadastrado do aluno.
O estudante pode obter uma via impressa gratuita, bastando solicitá-la pessoalmente ou por meio de um procurador no atendimento da DAC. Caso queira ou precise de uma segunda impressão do Diploma, o estudante deverá efetuar o pagamento da taxa para impressão de 2ª via, conforme tabela de valores vigentes.
Diplomas e Certificados de Conclusão emitidos antes de Agosto de 2015, devem ser retirados pelo estudante ou procurador legal diretamente no Atendimento da DAC.
insccpg002_2021.pdf | 255451 KB | 2022-08-03 14:22:45
infprpg001_2021.pdf | 123619 KB | 2022-08-03 14:22:45
infccpg004_2017-elabtrabalho.pdf | 486089 KB | 2022-08-03 14:22:45
decprpg.doc | 73728 KB | 2022-08-03 14:22:45
checklist.doc | 82432 KB | 2022-08-03 14:22:45
checklist(2017)2.doc | 82432 KB | 2022-08-03 14:22:45
Normas de Teses e Projeto-CPG_17-02-2016-versao2017-08.pdf | 1313645 KB | 2022-08-03 14:22:45
Modelo-Folha-de-aprovaçao-tese-sem-assinaturas.doc | 238080 KB | 2022-08-03 14:22:45
Manual de elaboração para dissertação e tese_Prof. Mauro.pdf | 1238792 KB | 2022-11-18 15:00:27
Inf. CCPG 001 2015_alteracao em 14-10-2015.pdf | 397474 KB | 2022-08-03 14:22:45
Inf. CCPG 001 2015.pdf | 3252477 KB | 2022-08-03 14:22:45
Declaracao-Revisao.pdf | 1012287 KB | 2022-08-03 14:22:45
Checklist.doc | 81920 KB | 2022-08-03 14:22:45
Anexo6-ModeloFormCapes.doc | 67072 KB | 2022-08-03 14:22:45
Anexo4-Termo.xls | 55296 KB | 2022-08-03 14:22:45
Anexo3-formegressos.xls | 50176 KB | 2022-08-03 14:22:45
Anexo1-Decl. Ciência submissão de artigo homologação.doc | 71168 KB | 2022-08-03 14:22:45